Sobre

 

Rita Machado e Catarina Bicker 

 

Rita Machado e Catarina Bicker são as designers por de trás desta parceria com a Costa Verde. Licenciadas em design de cerâmica e vidro no ano de 2008, desenvolveram as suas marcas e reencontraram-se mais tarde, em 2015, para abraçar novos projetos em conjunto.  

De talentos e personalidades distintas, convergem num mesmo espaço físico, situado em Lisboa, onde trabalham as suas marcas de forma independente mas sempre paralela, numa sinergia que se cria e multiplica desde então. No atelier, ambas as ceramistas criam peças de design únicas através de processos manuais, conferindo-lhes um carácter único e singular, remetendo para os artesãos e artesãs que lhes servem de inspiração. Apesar da produção em pequena escala, com quantidades sempre muito controladas de modo a não abdicar da qualidade que as peças exigem, podemos encontrar o seu trabalho espalhado por vários cantos do mundo, em representação do talento português. Fiéis às origens e inspiração lusitana, mas sempre prontas a inovar, as ceramistas fazem uso das mais variadas técnicas e materiais, num esforço de aproximar cada vez mais o cliente da matéria prima, suscitando sensações, evocando memórias. 

Costa Verde 

 

A Costa Verde iniciou atividade em 1992, sendo uma das mais modernas empresas do setor em todo o mundo. Orgulhamo-nos em afirmar que somos uma empresa com alma graças aos nossos colaboradores, pelo empenho, preocupação e gosto em trabalhar na Costa Verde. Ser parceiro está no ADN da Costa Verde, em colaborações várias e transversais, englobando as áreas de Investigação, Desenvolvimento e Inovação, tanto em vertentes tecnológicas como de produto.  

A singularidade, o ambiente e a sustentabilidade estão também na essência das nossas colaborações fazendo com que a Costa Verde seja a escolha certa! 

Rita e Catarina.jpg